quinta-feira, 15 de abril de 2010

RITA LEE EM EDIÇÕES

Os Mutantes, Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos, Elis Regina, Raul Seixas, Gilberto Gil, Caetano Veloso são alguns dos personagens que ajudaram a escrever esta biografia alucinada (e sem censura) de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro. Ou, como prefere a própria Rita, "um tratado arqueológico de minha vidinha vulgar, o encontro de vários elos perdidos".

Para contar essa história, Henrique Bartsch se baseou no diário de Bárbara Farniente, dona de um spa, que sempre foi vizinha de Rita Lee - desde a infância - por causa da paixão que sua mãe alimentava pelo pai da roqueira. Se Bárbara existiu de verdade? Melhor você tirar as suas próprias conclusões. Pelo menos, a própria Rita Lee aprovou:

"Quando o carteiro chegou, e o meu nome chamou, com uma carta na mão, eu estava recebendo este texto. O que seria afinal Rita Lee mora ao Lado? Seria uma petição de meus vizinhos contra meus desvarios? O calhamaço ficou durante uns tempos descansando em minha escrivaninha. Um belo dia resolvi dar uma folheada e não consegui largar até terminar".

Editora: Panda Books
Autor: HENRIQUE BARTSCH
Origem: Nacional
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 255 Acabamento: Brochura Formato: Médio


RITA LIRÍCA 123 CANÇÕES

A DIVINA COMÉDIA DOS MUTANTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário